sexta-feira, 4 de junho de 2010

A culpa é da bola

Estive acompanhando o caso da bola da Copa do Mundo na África do Sul e observando, apenas. A Jabulani tem sido alvo de críticas e desprezos por grande parte dos jogadores do campeonato.
Da seleção brasileira, o goleiro Júlio César a chamou de "bola de supermercado"; o atacante Luis Fabiano disse que ela parecia "sobrenatural"; e o meio-campista Felipe Melo a comparou a uma mulher "patricinha".


A Adidas já se manifestou em defesa da chamada "gorduchinha", em matéria no jornal Folha de S. Paulo:

O argumento é de que a as seleções, que hoje reclamam, receberam a bola há muito tempo, justamente para poderem se adaptar. Além disso, segundo um porta-voz da Adidas, a Jabulani está sendo utilizada em campeonatos pelo mundo desde 2009, sem criar problema.

"A bola tem sido utilizada por meses. Nós começamos a usá-la em dezembro em uma grande variedade de ligas. Todas as respostas que tivemos têm sido positivas", afirmou o porta-voz da Adidas, Thomas van Schaik.

"Ainda por cima, nós a distribuímos para todos os participantes [da Copa do Mundo], para que eles pudessem se acostumar com a bola. Aparentemente, eles não tiraram vantagem disso, já que estamos recebendo essas críticas só agora. Sob essas circunstâncias, estou muito surpreso", acrescentou.


Dizem que, após falar mal da bola, Kaká teria tirado fotos beijando a bola da Copa, justamente por causa da Adidas, o patrocinador. Case interessante de se observar, visto que se dá sob um evento de repercussão mundial.

Enquanto isso, tudo fica no disse-não-disse...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu recado!