domingo, 24 de maio de 2009

O novo Guaraná Kuat

O porteiro do meu prédio me puxa pelo braço: Vai um refrigerante pro almoço? Estranhei na hora, enquanto corria pra não me atrasar. Mas fui checar.
Era o pessoal da Coca Cola fazendo uma ação de lançamento do novo Guaraná Kuat, o Eko, com chá verde. Entregaram uma lata para cada morador. Tivemos que assinar uma lista e s
e quiséssemos, deixar o telefone para pesquisa. Pela minha formação de publicitário, não posso participar de pesquisas mercadológicas. Deixei em branco. Mas gostei da estratégia deles. Ainda mais em um mercado que, acredite se quiser, tudo é muito parado.

Na etiqueta, cuidadosamente amarrada no lacre da lata, ainda diz como fazer para ganhar mais uma lata de graça em restaurantes credenciados. Pra isso, é necessário acessar o guia culinário nacional QueroComer.com.br. Mas estive pensando o porquê da escolha deste nome. "Eko" associa-se a uma antiga giria local que quer dizer estar enojado, o "eca!" que se fala em todo o Brasil, embora pareça óbvio que Eko venha de um esforço na rede semântica de Ecologia, referindo-se à ecológico - grande ideia se percebida a pressão que as organizações têm levado do mercado pela obrigação em contribuir com o meio ambiente.
O fato é que a Coca Cola sempre inova. E quase sempre as suas estratégias são muito bem concebidas e aplicadas ao mercado. E se assim não fosse, duvido que seus comerciais não teriam virado clássicos, tão quanto seus sourvenis.

Ah! Ia me esquecendo. O refrigerante que chegou na minha mão é da linha zero. Seria o início do fim dos refrigerantes chamados "normais"?

E quanto ao porteiro, ele aprovou, tomando quase todo o refrigerante em um só gole para amenizar a secura e o calor que castiga Brasília esta época do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu recado!