quarta-feira, 5 de maio de 2010

Converse All Star - parte 3

Para finalizar o case real da Converse All Star a respeito de um tênis que na primeira lavagem ficou completamente manchado, termina por aqui. Vamos aos fatos finais.

Depois de longa espera, a Converse enviou um tênis novo, conforme escolhido no site pela consumidora que acionou a empresa devido à falha.
O pacote chegou envolvido em papel pardo, nenhuma identificação do remetente. Apenas a identificação do destinatário. A única evidência de que se tratava do calçado era a caixa da Converse. O tênis chegou sem proteção alguma, em caixa aberta. Nenhum pedido de desculpas, nem qualquer comunicado sobre o acontecimento.
O tênis, no entanto, foi enviado corretamente.

O correto é sim, reclamar de produtos que não satisfaçam o prometido pelo fabricante. Entrar em contato.
Para a empresa, resta prestar atenção no mercado e principalmente em seus consumidores. Porque se ela não faz o que se compromete a fazer, o concorrente faz, mesmo se a marca for consolidada. É importante entender, concomitantemente, que os efeitos sempre são a curto, médio e longo prazo e ninguém fica ileso desses prazos.
Mais importante ainda é evidenciar a política de comunicação da empresa e fazê-la valer, custe o que custar.

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