domingo, 24 de outubro de 2010

Chile x Oakley

Não houve outro assunto no mundo no último mês do que o resgate dos 33 mineiros chilenos presos em uma mina no deserto do Atacama, norte do Chile.

Este é um case de Comunicação que ainda irá virar vários artigos científicos e trabalhos de conclusão de curso de diversas áreas. Ressalto a quantidade de trabalhos pela quantidade de pontos de vista que o caso se apareceu.
Vai virar documentário exclusivo do Discovery Channel e ainda vem por aí livros e filme "enlatado" (segundo os boatos).

Pra começar, a mineradora decretou falência dias depois do desastre. O Chile viveu um sentimento patriota extremo, sempre havia uma bandeira do país. Os questionamentos sobre o estado psicológico dos mineiros - imagine ficar dois meses a 700 metros de profundidade em uma mina antiga sem ter certeza sequer se viverá. Governantes presentes querendo aparecer, empresas aproveitando a oportunidade para jogar marcas e mais marcas para o evento: Apple, Sony. Mas a Oakley colocou todos no chinelo. Todos!
Pois o que mais seria possível além de fazer com que, não um, mas todos os mineiros, dados como heróis nacionais, saíssem pela Fênix vestindo um óculos Oakley, modelo Radar? Leia aqui o que diz a página da Oakley.

Leia aqui um texto crítico e completíssimo sobre o fato.
Em inglês, é do Love Hate Advertising. Vale a pena ler!

E os mineiros? Querem apenas que haja mais respeito com a classe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu recado!