sexta-feira, 19 de março de 2010

Converse All Star - parte 2

A Converse All Star enviou um vale postal para o envio do tênis, que fora lavado de acordo com instruções no site da empresa/marca e acabou completamente manchado.

Após uma semana de envio, e nenhuma notícia, a reclamante solicitou informações a respeito de seu tênis. A resposta foi para que ela escolhesse um novo tênis porque aquele já saiu de linha. A moça fez conforme o solicitado e escreveu, no mesmo e-mail, um logo texto pedido de explicações sobre o que aconteceu com o tênis, querendo manter um relacionamento mais próximo com a empresa/marca.

A resposta foi simples e clara: "Muito obrigado por escolher seu tênis. Estaremos enviando".

Este case retrata o pecado da Comunição das empresas de todos os setores no Brasil. É triste ver comportamentos como este, sem o menor comprometimento com o sentimento do consumidor com a marca, sem nem mesmo permitir uma aproximação, uma criação de fidelidade.
São erros sobre erros que não só entristecem, mas frustram. Do que adianta investir em propraganda, blog, twitter, investir em patrocínios e promoções se não há de fato olhos para quem tem poder de compra? E o pior é que não há processos de gestão de comunicação de forma alguma. Não conseguem ver além do que já têm. Não conseguem nem pensar a longo prazo. Coitados... e poderiam lucrar muito. Muito!
O fato é que a boa Comunicação ainda é pura fantasia.

Agora, é esperar se realmente o tênis escolhido pela consumidora chegará conforme o solicitado.

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