segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Café ao ar livre e livros!

Aproveitando o tempo de calmaria na capital federal, fui dar um passeio com amigos no Pier 21. Almoçamos por lá, fomos ao cinema. Depois, um cafezinho pra dar aquela acordada. O filme? Melhor pular essa parte.

Eis que, chegando ao Café do Ponto do shopping, logo vejo o diferencial da loja: me deparo com uma prateleira cheia de livros, com capas personalizadas e forradas. Pasmem nos títulos: Na Sala com Danuza (Danuza Leão) e Incidente em Antares (Érico Veríssimo). Me impressionei com o bom gosto do pessoal, até pelas versões "compactas" (menos folhas) dos livros que colocaram por lá, dando sempre a impressão de ser livros finos (mas não são).
A loja é muito bem decorada e organizada. Cadeiras-sofá para sentar confortavelmente insistindo para que o cliente fique, seja pra ler, seja pra pedir algo mais para forrar o estômago.

É certo que outras lojas também fazem este tipo de ação. A Siciliano por exemplo implantou um pequeno quiosque em algumas lojas oferecendo café, doces e salgados. Sem contar os coffees que vivem pipocando por aqui e por ali. Mas acredite, nada melhor do que ficar em ar livre comendo seu salgado e tomando um café moído na hora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu recado!