segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

O avanço da Internet e o "seu" futuro

A internet é mesmo fantástica. Não é? É sim. E se a sua empresa ainda não tem uma página na internet e de preferência um domínio (.com, .net), pode começar a cavar seu buraco.

Antes, tinhamos apenas páginas web, em texto. Logo podemos colocar fotos. Que maravilha! Depois as músicas, depois veio o blog (Blogger), e o vídeo em demanda (TVs ao vivo) e os vídeos em formatos de arquivo (vídeos em flash, como o YouTube, logo as comunidades virtuais (Orkut, Facebook etc.). Agora, as enciclopédias (Wikipedia).
O mais fascinante não é ver e se dar conta de todo este avanço tecnológico. O mais legal é ver a integração de todos os serviços em um só site. Quantos portais oferecem espaços para blog, fotolog, vídeos e comunidades? Quantos outros sites não oferecem um formato integrado? Por exemplo, se você tem uma conta no Google, você sabia que também pode distribuir fotos no Picasa, ter um perfil no Orkut, ter um blog no Blogger? Provavelmente você sabe sim.
Sabia que muitas páginas web criaram uma espécie de Wikipedia própria, sobre uma espécie de rede semântica sobre o seu conteúdo? Será que você sabe mesmo?


Então, pare de olhar para os pés ou a sua volta e comece a olhar o horizonte. O site de sua empresa pode ter muito mais, com muito pouco investimento. A não ser, é claro, que você ignora totalmente a tecnologia e prefere trabalhar como nos anos 40, criando desenhos a mão para suas embalagens.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu recado!