sábado, 17 de janeiro de 2009

O avanço da Internet no setor da saúde

Estou começando a escrever um artigo científico em que o tema é comunicação e saúde. Passando por vários sites de operadoras de plano de saúde, cheguei no da Amil. Qual não foi a minha surpresa ao encontrar uma seção com um material bastante interesse e, por incrível que pareça, muito mal utilizado por usuários de tecnologia.

Quem tem um iPod ou qualquer outro mp3 player, geralmente gosta de Podcasts. Sinteticamente falando, podcast é um programa de rádio gravado e disponibilizado em mp3, com ou sem (geralmente) intervalos comerciais.
Pois bem. O portal da Amil oferece programas em podca
st, em um hotsite chamado Pod ter Saúde onde vários médicos especialistas falam sobre doenças, preucações, sintomas, possíveis curas e tratamentos. Um espaço rico em informações sobre saúde, para crianças, adultos e idosos. Lá, inclusive, é possível ouvir no diretamente no browser, não sendo necessário o download para escutar.

Pense sobre começar a produzir podcast, mesmo que caseiro, sobre sua empresa, produto ou serviço que você presta. Este tipo de ação traz confiabilidade, pode resultar numa relação ímpar de fidelidade. E, além disso, claro, mostra que a sua empresa está sempre plugada sendo um diferencial importante no quesito interatividade com os clientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu recado!