segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Big Brother e o Niely Gold

Um dos programa mais assistidos no Brasil é o Big Brother. Mas muita pouca gente conhecia a marca Niely. Em 2006, a marca começou seu merchandising na emissora Globo e no BBB. De lá pra cá, as vendas da marca aumentaram "apenas" 20% (o que é verdadeiramente discutível. 20% pode ser muito e pouco ao mesmo tempo. Não temos referências).
Mas quem assistiu ao Big Brother no Multishow no sábado último, viu a verdadeira discórdia dos ocupantes da casa diante do produto. A linha Gold da Niely (produto especial para os cabelos) foi lançada nacionalmente com uma festa agitada pela DJ Dri-K. Duas participantes do reality show falaram e em alto e bom som muito mal do produto e das modelos contratadas para dançarem em mini-palcos durante a festa.

A sorte é que a transmissão na TV Globo terminou antes do ocorrido, mas muito bem divulgado no canal global Multishow, na TV fechada.
Na Globo, apenas imagens editadas, com os homens fazendo círculo e gritando "Niely Gold!" por causa, justamente, das modelos. E nem poderiam colocar na TV aberta "alvos" do merchandising falando mal de um produto patrocinador.

Mas que todos devem ter levado uma sonora (literalmente) repulsa na casa, falando para não falarem mal dos produtos que patrocinam o programa. E o seu produto? Você gostaria de pagar cerca de R$ 11 mil para falarem mal dos seus produtos?
Provavelmente a própria TV Globo deve ter sido notificada com uma advertência. É muito dinheiro para pôr em risco um lançamento de produtos, que custa e que pode trazer uma verdadeira crise para a empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu recado!