quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Showzinho desnecessário da PMDF

A Polícia Militar do Distrito Federal ganhou novas viaturas. A entrega foi hoje na altura da 203 Sul. Os possantes equipados com GPS e computador de bordo. Tudo porque a PMDF está comemorando 200 anos. Na comemoração, autoridades locais e regionais, e a já esperada vistoria (simbólica) do governador Arruda em uma das viaturas. Fato devidamente registrado pela Assessoria de Comunicação da PMDF.

O que realmente não é necessário fazer, ao se entregar viaturas e aparelhos para a segurança pública, é o showzinho que as viaturas deram no Eixinho esta tarde. Das 170 novos carros, contei pelo menos 22 viaturas correndo em alta velocidade pelo Eixo L sul. Todas com giroflex ligado e sirenes numa verdadeira sinfonia barulhenta (e mais uma vez, desnecessária). Fiquei entusiasmado com as luzes vermelhas, brancas e azuis dos carros. Muito bonito mesmo.
Mas... pra quê?
Pra quê esse show se no Eixinho a velocidade máxima é de 60 Km/h (com radares a cada 300 metros)? Qual impressão quiseram passar? Agilidade? E a gasolina do show? Quem paga? Ah, foi só pra deslocar as viaturas para o Guará, Gama, Taguatinga, Ceilândia etc? Tudo bem, mas se quer realmente "levantar poeira", deveriam ter usado o Eixão onde a velocidade máxima permitida é de 80 Km/h. E mais, giroflex é algo suficiente.. E as sirenes? Ora, a imprensa deve estar avisada, aliás, com certeza o fato estará pipocando nas publicações periódicas do DF.

Imagino como deve ser difícil trabalhar comunicação de órgão público (ainda não tive o prazer), mas é de se lamentar se essa idéia infeliz veio da Comunicação da PMDF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu recado!