terça-feira, 9 de outubro de 2012

Marketing de Busca: uma "nova" estratégia do marketing digital

Quando se fala em Marketing Digital, rapidamente pensamos em uma série de estratégias, táticas e ações que devem trabalhar conjuntamente sem fazer com que a sinergia rumo ao objetivo de Comunicação/Marketing se perca. Em verdade, essa é a lógica do planejamento.


Atualmente, em tempos de demasiado inchaço da web, o Marketing de Busca vem sendo bastante utilizado por setores de Comunicação como mais uma das várias ferramentas online de divulgação, o Marketing Digital. 
Trata-se de selecionar links e fazê-los destacados em máquinas de busca. Um exemplo disso pode ser observado nos sites de busca de arquivos (os que buscam no 4Shared, UpLoading etc). 
Pioneiro nesse sistema é o Google, sob o título de "Links patrocinados". E foi questão de tempo para que o gigante da busca transformasse uma simples forma de ganhar "um pouquinho" mais de dinheiro em estratégia real para agências de comunicação. Os patrocinados, "por acaso", agora aparecem como os primeiros na busca por qualquer assunto.

O fato é que - como disse anteriormente - o inchaço da web fez com que muito lixo eletrônico se misturasse às coisas realmente importantes que o usuário procura. 
Hoje, é uma forma de separar o já separado, por mais absurdo que pareça. E para se diferenciar, tudo vale.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu recado!