terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Comunicação e a Crise II

Para os afoitos, ainda não existe crise no Brasil, apenas uma desaceleração.
Tudo bem, mas de acordo com o semanal Caderno Brasília do jornal Hoje em Dia, analistas de mercado constatam que a Electrolux está "congelando" os planos de expansão. Segundo a publicação, a empresa já adiou a construção da terceira fábrica no Paraná.

Além disso, a Electrolux vai rever o lançamento de produtos programado para 2009, e ainda segurar os custos com marketing
. Uma manobra arriscada que acabará em um mero engôdo para fugir da crise. Receio que seja má hora para segurar os custos com marketing.


É necessário que se pense em um "New Deal" pós-1929 em todo o mundo. É preciso parar de cortar do budget investimentos essenciais; o que realmente não dá é cortar
custos investimentos em marketing! O termo, aliás, é muito amplo!
Afinal, que tipo de marketing vão cortar? A Electrolux patrocina algum time de vôlei? Duplas de velejadores? Triatletas? Ou será que estão falando da "Preocupação ambiental" que está lá, bonita no site da marca?

Vamos com calma... É tudo uma questão de reposicionamento. E para lidar com isso, os líderes não podem sofrer do mal do século XXI.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu recado!