sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Comunicação e Política não combina

Já pensou se o Chacrinha tivesse concorrido à Presidência da República? Não precisamos ir tão longe... Quem não se lembra do Senor Abravanel tentando o feito? Chega a ser ridículo.

Infelizmente, ainda hoje em dia, mesmo se falando em responsabilidade social, em respeito, até em final de nepotismo, as pessoas (e por incrível que pareça as mais bem informadas) insistem em ter mais uma boquinha (em órgão público, claro). Mas o que realmente não combina é alguém do setor de comunicação, que presta serviço pra comunidade, apoiando ou criticando governo ou oposição tentar se eleger. Que tal o Clodovil? Que tal o Frank Aguiar?

Não quero tirar mérito de ninguém e muito menos fazer campanha contra, mas... dizem por aí que o Diretor Regional da Record Centro-Oeste, Natal Furucho, tentará o Senado Federal em 2010. Já há apoio em seu nome. E eu realmente espero que ele consiga, pela imagem que tem.
Muito longe de ser uma crítica, penso que se Furucho se eleger, ele deve, por respeito às comunicações e ao público da TV Record Centro-Oeste, deixar a diretoria regional da emissora.
São cargos que não combinam. E nunca irão combinar.

Podemos pensar em ser estratégia da Record em ter representantes anti-Globo no Congresso, o que levaria a uma diminuição de concessão às afiliadas da Globo ou qualquer outro grupo de comunicação que começar a se destacar no país. Mas aí já é especulação, coisa que também não gosto de fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu recado!