sábado, 6 de dezembro de 2008

Comunicação e a Crise

A crise chegou, quase junto com o ano novo. Chegou mesmo!
2007 foi um ano de recordes. Em todos os setores da economia, principalmente para a indústria e o serviço. Mas a ponta do iceberg se desfez com a crise no setor imobiliário americano, também em 2007.
2008 começou bem, economia crescendo e boas expectativas quanto ao crescimento dos emergentes, Brasil, Rússia, China e Índia. Veio a verdadeira recessão americana.
No atual momento, final de 2008, começamos a ver o resto do iceberg se desfazendo bem aqui, no Brasil.

Primeiro, tivemos a esquizofrenia do senhor presidente do Equador, contra o grupo Odebrecht. Esta, a Votorantim e a Vale do Rio Doce, gigantes nacionais já decidiram mandar pro chuveiro centenas de pessoas.

Fica a torcida para que os investimentos em comunicação não sejam prejudicados. Pois a Vale do Rio Doce é uma das principais investidoras no ramo, a Odebrecht impulsiona a pesquisa científica, assim como a Votorantim.
Por outro lado, podemos ver com outros olhos tudo isso, e procurar modos alternativos de comunicar, de agregar valor, buscar reconhecimentos. Como vem falam alguns, é na hora do aperto que arrumamos força e sair da lama.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu recado!