sábado, 27 de dezembro de 2008

Nova armadilha para 2009

Imagine a seguinte cena: Você chega em uma torteria para degustar um bom pedaço de torta de morango. Super! Ao entrar, você logo percebe uma pessoa discreta mexendo em um aparato (este nada discreto) parecendo uma grande nova tecnologia do entretenimento. Você percebe que ele está quieto, sem falar nada e nem conversar com ninguém. Observando por mais tempo, você decide averiguar o que se passa. E o aborda com um simples: Nossa, que legal! E é o suficiente.

Simples assim, você já estará, de supresa, sendo alvo de uma ação de comunicação, de marketing. Daqui a pouco, o indivíduo te oferece o produto e te diz onde há mais para compras.

Pode parecer fictício ou algum tipo de previsão seguindo tendências. Mas atenção! Cenas como estas já se repetem nos Estados Unidos. Acontece que no Brasil, em 2009, essa mania pode pegar de verdade. Há aqueles que irão gostar, e há outros que não (da mesma forma como acontece no exterior). Portanto, prepare-se: com a crise, os negócios mudam, e as estratégias também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu recado!